21 de junho de 2009

Dinheiro & Felicidade .

Mas afinal de contas, dinheiro traz felicidade ? No meu ponto de vista, traz sim ! Mas isso não significa que se você tiver dinheiro, você é uma pessoa feliz, e sim, que dinheiro é uma coisa essencial na vida de qualquer ser humano, querendo você ou não. Para mim, dinheiro traz felicidade, o que não traz felicidade é a inveja das pessoas. Ora bolas, é a inveja que leva as pessoas a roubarem, desejarem o mal e serem más; se não for totalmente culpa da inveja, em parte é sim. Portanto, se nós, seres humanos, parassemos de invejar os outros e ao invés disso, irmos atrás das nossas metas, faremos com certeza, um mundo melhor para se viver. Mais amizades, mais felicidade, mais harmonia, mais amor e etc... São essas e muito mais as conseqüências de uma vida sem inveja, uma vida de paz. Voltando ao dinheiro, com esse mundo capitalista e globalizado, nós necessitamos de dinheiro para viver, então, se você tiver dinehiro, terá uma vida menos preocupada, de um certo modo. Claro, você terá mais preocupação com assaltos, golpes e mais atrocidades; no entanto, preocupações como dinheiro do alimento, da moradia, do lazer, da saúde... isso você não terá mais, ao menos não muito. Quanto a preocupação com essas tais atrocidades, citadas acima, isso sim é a inveja e a necessidade de ter sempre mais e mais. Eu abordei o tema 'dinheiro e felicidade', escrevi o fatos e comentei sobre os mesmos, agora vou comentar um pouco sobre o que acho disso TUDO; Eu penso assim, não deveríamos dar tanta importância ao dinheiro, e sim ao que verdadeiramente importa, a família, o amor, a amizade, a felicidade e o respeito, são os maiores e melhores exemplos disso, afinal, porquê esse papel vale tanto ? Deveríamos ter uma verdadeira aula do significado da palavra 'valor', só para ver se nos consientizamos ao menos, um pouco. Para finalizar o meu texto, lembrem-se: GENTILEZA GERA GENTILEZA, FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM. Esse é um texto assinado por Lara Farias, apenas mais uma situada na classe média da sociedade em que, infelizmente, o que importa é ser rico.

2 comentários:

Lívia Gallo disse...

olá! também estou te seguindo.
Interessante o teu blog.

beijo!

Matheus Soares disse...

Massa , Importante o que tu Abordoou . Boa Sorte aew no Teu Blog Amoor , amo tu .