8 de maio de 2009

Toque de recolher

Vim aqui no blog, postar a minha tamanha indignação e a minha opnião sobre o toque de recolher para menores de idade, que já está sendo adotado em alguns estados do país. Minha opnião é que os pais é quem deverim impor limites sobre o horário de ir e vir para casa, e não a polícia; além do mais, digamos que um menor de idade vai a uma festa de aniversário, que tem uma boate, algo que dure até mais de meia-noite.. iai ? Não vai mais poder freqüentar festas com medo de dormir no juizado ? É, isso é um absurdo, cadê a liberdade ? Em um país onde muitos e muitos problemas assolam a população, deveriam preocupar-se mais com a má educação e com a violência, ao invés de tentar 'cobrir' os problemas com toques de recolher e leis novas, que inclusive, são inconstitucionais . Deveriam se preocupar em acabar com o alto índice de violência, ao invés de impor limites de horários para evitar de ser assaltado, sequestrado e morto; Quer dizer que NÓS temos que ficar em casa com medo de sair, e ELES são quem ficam por aí, a solta, pairando nas ruas em que nós deveriamos transitar ?! Quero ver aonde isso tudo vai dar; será que vai chegar ao ponto de não podermos sair nem ao dia, pra simplesmente passear com o cão, ou ir ao shopping ? Acho que sim, do jeito que está caminhando. :/ essa é uma postgem de quem não agüenta mais viver essa vida de prisioneira da própria sociedade .

9 comentários:

Flor Baez disse...

Também concordo com você, acho que não é o Estado que deve ditar as regras, mas reconheço que hoje os pais são muito relapsos. Vejo meninas adolescentes que voltam para casa 5h da manhã. Porém não tenho nada a ver com isso, pro meu filho darei outras regras, outra educação... Mas a polícia querer cumprir um papel que me pertence, já é demais...

Deyvid . disse...

Parábens pelo blog!!

http://lucideznua.blogspot.com/

Bjuu

Ana Beatriz disse...

Oie ^^
De fato, é verdade. Eles estão tentando cobrir o problema. Mas como antes não dava mais, estão tentando soluciona-los, só que de uma maneira que não vai resolver muito. Á falta de liberdade vai deixar á sociedade ainda mais reprimida.
Beijos.

Curte coisas pra PC/programas?
http://blogdodevilz.blogspot.com/

Fernanda L. disse...

"Os assassinos estão livres, nós não estamos"
A verdade é essa e não podemos negar. Adorei a sua abordagem, viu?
PS.: AMEEEI o nome do blog. UAHSUA Voltarei mais vezes ao Tarja Preta.

Bruna disse...

Concordo, mas o problema não está em nós e sim nas outras pessoas, como por exemplo, garotas menores de idade que se protituem. Sem uma lei em ação ninguém poderá fazer nada, mas talvez legalizado sim. Não que ela deixará de se prostituir por que um policial que a mandou para casa. Eu também acho que isso é uma forma de tentar cobrir o problema. Mas eles lá dão ouvidos ao povo (nós jovens muito menos)? haha eu duvido.
sinceramente, com toca sem toca poucos obedeceram.

Bernardo Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo Costa disse...

Obrigado pelo comentário. Estou afastado do blogue, mas isso estimula.

Seu texto tem futuro e grande potencial. Organiza bem as ideias que, quando amadurecerem, com os estudos sociais e políticos, serão de grande proveito para a sociedade baiana, carioca e, por extensão (e põe extensão nisso)brasileira.

Vejo em vc uma boa mentalidade em formação. O direito de ir e vir e de liberdade de expressão são pilares da democracia. Toque de recolher é ditadura!

Fernandinha disse...

Querida, concordo com você. É uma repressão tola p/ tanta liberdade que o mundo tem hoje e o pior: se obriga a ter.

Bjocas!!!!

gcavalcanti disse...

Repressão só piora tudo :3