1 de março de 2009

Planeta Terra .

Estou fazendo esta postagem em um gesto de desespero, não sei como era a vida neste planeta antes, no entanto, sei como ela é agora e sei ainda mais, como será futuramente. Devo dizer que a minha visão do futuro não é nada boa, afinal de contas, com tantos "oceanos de plástico"(Clique no nome para obter mais informações); Emissões de CO2 na atmosfera, gerando o aquecimento global, que gera o derretimento das calotas polares, que geram uma série de problemas mundiais; o desmatamento e as queimadas; as caças à animais ameaçados de extinção, ou proibidos por leis de serem caçados; e etc... (e um "etc" bem grande, pois esses problemas citados, são apenas uma aresta de tudo o que acontece!)... E olhe bem, que esses são apenas os quisitos físicos, ainda tem os humanos, que são os mais conhecidos: o racismo, a exploxação sexual, as guerras, os contrastes sociais, a fome, a miséria, a corrupção e mais uma série, uma série bem grande de problemas, que geram mais problemas e fazem com que, cada vez mais, o planeta TERRA seja um lugar menos, bem menos agradável de se viver. É por essas e por outras que eu peço, suplico: Façam a sua parte, você faz sim, toda a diferença... "Não importa se o meu trabalho é uma gota do oceano, pois sem ele, o oceano seria menor" (Madre Teresa de Calcutá). Pense assim, se eu deixar de gastar 5 segundos de torneira ligada, meu filho ainda terá mais 5 segundos de água potável ! Façam a sua parte, com ela, o mundo se torna um lugar mais agradável de se viver. ~Este texto é um desabafo de quem não suporta mais ver o planeta caminhando para o seu próprio fim, e de quem quer realmente, fazer a diferença do mundo, mesmo que seja com desabafos como este, mas que a cada desabafo, uma mente, ao menos uma mente se consientize.

5 comentários:

Fabi disse...

VOU VIVER EM MARTE,
tá falando serio agora, putz, tenho orgulho de ser sua amiga, *.* eu faço minha parte, espero que cada pessoa que leia esse texto também faça :*

Carol matos :] disse...

ameeeei larinha eu também tô mó preocupada com esse negoço de meio ambiente õ/

tá ótimo o blog e o lay também *-*
beeeijooos

Lara Azeredo disse...

aai Cah (intimitade) aoehaoieha '
Brigadão amor :*

Fabi disse...

lara não tire onda que quem fez seu layout fui eu *.*

Unknown disse...

Apoiada !!!


claro qii voce tem razao
to com voce nessa
e espero qii todos que viram sua post (assim como eu )cai em si e veja que a gente tem que fazer alguam coisa para que esse mundo nao se acabe.


To comtigo amiga !