3 de dezembro de 2008

Colônia de Férias, o melhor lugar do mundo.

A colônia de férias Petrobrás é um evento que ocore anualmente em janeiro, na qual pode haver 3, 4 ou 5 temporadas. As temporadas duram uma semana(de Seg. á Sex.) e renovam o público, tipo, são normalmente 270 crianças/adolescentes por temporada, quam vai na 1ª temporada não vai nem na 2ª, nem 3ª.... cada temporada vai um grupo de pessoas. A colônia acontece em um hotel, um hotel diferente por ano e é gratuita, só que somente os filhos de empregados da petrobras podem participar. Lá durante a semana é desenvolvida uma gincana, com 8 equipes. Antes eram só 4, mas mudou o organizador (de Tio Joca para Tio Herik); nessa gincana ocorrem provas criativas, divertidas e muito, mais muito hilárias. Na terça comecam as oficinas, você escolhe a qual quer participar, tem de todos os tipos, desde construção de pipas até malabares. Tem também os jantares temáticos, que ocorrem todas as notes (tem o jantar do ridículo, jantar a fantasia, jantar das tribos e jantar dos gêmeos), tem o "punhos na mesa", que é um certo ritmo de "batucada" que todos os membros da colônia já sabem, ai ocorre o confronto menino vs meninas, quem perder serve o almoço pra qm ganhar. Tem tbm a Disco, que é na noite de quarta. Tem os "babas" e muito mais atividades. Ah, eu não mencionei, a colônia esse ano foi cancelada, para a decepção de quem vai há 5 anos (eu) e de quem vai lá principalmente pra rever as amizades ''/. Meu comentário: Gente, foi ao lado de vocês que eu tive as melhores férias da minha vida, muito obrigada por me proporcionar tanta alegria, eu amo muito vocês. Parabéns a equipe de monitores, organizadores, seguranças, serviços em geral, vocês fizeram um ótimo trabalho todos esses anos. É muito triste a colônia ter acabado, pois lá eu revia todos os anos a minha galera e todos se divertiam como ninguém se diverte. MUITO OBRIGADA POR ME DAR AS MELHORES FÉRIAS DA MINHA VIDA. Última temporada pra sempre. :)

Um comentário:

Bernardo Costa disse...

Esqueceu do jantar que só podem entrar casais e do jantar em que as mulheres se vestem de homem e vice-versa.

Nas quintas havia passeios especiais. Foi assim que escalei a Pedra do Baú, de onde se ve de um lado São Paulo, do outro Minas Gerais.

Também tinhamos que criar uma música e cantá-la no café da manhã do dia seguinte, representando nosso chalé, pois, no final, de acordo com a pontuação das gincanas e das músicas, um chalé saia vencedor. No unico que fui ganhei....

Bom vc ter me trazido essas lembranças, meu pai foi funcionário da Petrobras, na sede da Av.Chile, no Centro do Rio. Curti uma temporada em um hotel fazenda do interior de São Paulo...mas isso faz uns 7, 8 anos.