21 de novembro de 2010

Tudo pode piorar

Bem, depois de uma longa jornada de tempos sem publicar nada por aqui - o blog estava praticamente abandonado - eu resolvi compartilar algo com vocês hoje.
Ontem fui a um show, classificação: 15 anos (exatamente a minha idade, mas, eu aparento até ter mais). Esqueci aonde estava o meu RG em casa, e fiquei de procurar na hora de sair, pois eu ja havia procurado muito. O que aconteceu? Esqueci de procurar novamente o RG. Enfim. o caso é que, eu comprei os ingressos, e me barraram na porta, pois eu nao estava com o documento. Argumentei, implorei, pedi, supliquei... e nada. Então, resolvi voltar em casa pra pegar o RG, mas lembrei que nao sabia aonde havia deixado, e eu nao arriscaria perder o tão esperado show por nao acar o meu RG, e lembrei aonde estava o meu antigo (meu RG de quando eu tinha 3 anos, nem assinava ainda! ) e perguntei ao segurança se poderia entrar com aquele RG, uma vez que tinha perdido o meu atual. O cara nem olhou pra mim direito, nao deu a mínima importancia, me ignorou e nao tava nem ai nem alí se eu veria ou nao o show, se era louca ou nao pela banda. Resultado, depois de MUITO implorar e argumentar, de procurar razões e fundamentos pra minha não-entrada no evento, voltei pra casa revoltada, achando que era o fim do mundo. Aos prantos, de raiva, de tudo. Eis que parei em um semáforo e ví um mendigo, abrindo a lata de lixo no exato momento em que olhei para o mesmo. A aparencia dele era de felicidade, estava cantando e de bem com a vida. Mesmo nao tendo casa, família (ao que parece) nem nada. Nada. Exatamente isso que ele tem, Nada. Estava procurando comida, ou algo útil. E nem por isso, chorava ou se entristecia. Pode ser por já ter chorado demais e desistido da tristeza, ou qualquer outra coisa. O fato é que, no momento, ele estava feliz, apesar dos apesares. E eu me senti uma pessoa... totalmente incompreensível e repulsiva. Nossa, o que estava a acontecer comigo? Estava chorando pois nao havia entrado em um showzinho burguês e capitalista, sendo que tenho uma linda família, amigos que me amam, comida, casa, roupas, escola de alto nível, um corpo sem defíciencias e uma vida perfeita. nao perfeita no sentido literal, e sim, perfeita em comparação a vida de mais da metade da população mundial. E pior, enquanto chorava por uma... futilidade, aquele homem, que nem sabe o quanto me ajudou a ver a situação de um novo ponto de vista, estava feliz e vivendo a vida dele conformado, nao que isso seja certo, uma conformidade com tal situação. Mas apesar de tudo, ele não chorava, enquanto eu, estava aos prantos por um show, que poderia ser do Michael Jackson ou Madonna, mas nao justificava o fato da minha revolta com a vida pela nao-entrada ao evento. Resumindo, quando você acha que tudo está conta você, lembre-se, tudo, absolutamente tudo poderia estar pior. Veja sepre as coisas pelo lado bom, nao importa qual a situação.

Nenhum comentário: