29 de novembro de 2010

Minha maior vitória

Estava pensando... "Afinal de contas, qual a minha maior vitória?" E cheguei a uma simples e generalizada conclusão: minha vida. No meu ponto de vista, o fato de simplismente existir é um grande feito pra qualquer um, mas melhor do que apenas existir, é saber como aproveitar isso. Vendo pelo lado literal da coisa, é difícil sobreviver hoje em dia, quando você pode morrer em qualquer ambiente, seja dentro ou fora de casa. Afinal, vivemos em uma sociedade, digo mais, em um país onde a violência é extremamente presente, tornando-se algo normal. Mas no meu caso, não estou falando apenas em sobreviver, e sim, em viver; o que pra mim significa: aproveitar a própria vida, saber como fazer do fato de existir, uma delícia. Eu sou jovem mas já aprendi muita coisa na vida, entre elas, aprendi o carpe diem, termo designado para definir um estilo de vida no qual o ser humano aproveita o momento intensamente, sme se importar muito com o depois. É esse o meu estilo. Não quero dizer que estou totalmente desligada ao meu futuro, pois eu estudo e tenho planos... O que também não significa dizer que vivo de planejar a minha vida adulta, afinal, se eu não viver o agora, como irei errar e acertar para formar o meu caráter maduro? Quero dizer, viver, no sentido não-literal da expressão, é a minha maior vitória... aliás, é a maior vitória de qualquer pessoa que consegue este feito. Precisamos aprender a aproveitar mais as coisas boas da vida, dar mais valor aos momentos simples, que na minha opnião, são os mais incríveis e inesquecíveis. Esquecer dos problemas não é a solução pra tudo, mas temos que dar a devida proporção a eles, e deixar de sempre encara-los como o fim-do-mundo. "É vivendo que eu sobrevivo" - essa frase pode parecer um pleonasmo - mas de acordo com o meu texto, dá pra entender o sentido. Concluindo: a maior vitória da minha vida é a minha própria vida, utilizando a minha capacidade de discernir entre o viver e o sobreviver, e optar pelo melhor. "Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vive-la como se os milagres não existissem; a segunda é viver como se tudo fosse um milagre! - Albert Einstein" texto para o blorkutando.

Nenhum comentário: