18 de julho de 2009

A violência no futebol.

Para vocês verem como é constante a violência no mundo e especialmente, no Brasil. Somos constantemente alertados pela mídia sobre assaltos, seqüestros, assassinatos e entre outros crimes desde os mais singelos até os mais brutais. Mas, normalmente o espaço onde se passa isso são favelas, ruas, bancos e infelizmente, nossas casas. Mas advinhem, a violência também está presente lá, na marca registrada do Brasil, o FUTEBOL. A comecar pelas torcidas organizadas, que são lindas e maravilhosas de ver e se ouvir, mas na maioria delas, há muita violência e drogas... Já ví encontros marcados entre torcidas organizadas para se enfrentarem, e afirmo que, em todas elas, saem gente feridas quando não, mortas. Agora, me respondam, pra quê isso? Para que brigar por futebol?! Futebol é algo que foi criado para diversão e lazer, totalmente o contrário do que está se tornando, um campo de guerra. Para quê brigar por motivos tão fúteis, ou até mesmo motivos nenhum? O que eles (brigões e baderneiros) ganham com tudo isso? NADA! Muitas vezes pessoas inocentes 'recebem a galinha pulando' e se dão muito mal, por simplismente terem saído com a camisa do time e terem se encontrados com alguns membros da torcida do rival, que atacam sem ver a quem. Eu tenho meu time e queria ter a total certeza que eu possa sair com a camisa do mesmo festejar a vitória com a certeza de retornar para casa sã e salva. Só mais uma coisa, de acordo com uma pesquisa feita pera UERJ, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de mortes nos estádios ou arredores por torcidas organizadas. (créditos pela informação - André Soares, http://www.margemterceira.blogspot.com/ ) Lembrem-se, FUTEBOL É DIVERSÃO, VIOLÊNCIA, NÃO!

8 comentários:

Wevertton disse...

Acho que o futebol é uma coisa pra diversão, mas o povo mistura neah, dai vira a porcaria que e. Ah se não me engano amanhã (19 de Julho) é "Dia do Futebol"

Ah que bom que vc gostou do meu blog.
Agradeço sua visitinha no meu blog, ah eu atualizei ele, depois se der passa la

Débora Andrade disse...

É verdade, concordo com cada palavra;
muitos transformam o que seria um momento de lazer, em violência. :x
Tema legal, :D

beeeijo, tô seguindo! :*

- rafasonehara disse...

Verdade verdade!!
tbm não sei porque brigar por causa disso..
isso deveria servir pro entrosamento, conhecer pessoas novas descontrair..
ameii aqui
beijooos
:*

Débora Andrade disse...

Selinho pra ti lá no blog! :*

Feeeliz dia do amigo (:

Unknown disse...

actualmente tudo e' motivo para violencia!!! coisas que deviam ser para divertir, tornaram-se violentas!!!

parabens pelo blog

Wevertton disse...

Oiis postei de novo, qnd puder passa lah! Bjoo

nath. disse...

Por essas e outras nunca saio com a camisa do vasco na rua G.G AKSPO Gostei do post, estou de volta com meu blog \o/ Te acompanharei.. beijinhos.

Fabi disse...

BAAAAAAAAAHIIIA ♥